Luto pelas 100 mil mortes provocadas pela covid-19

À comunidade universitária,



A Universidade de Brasília lamenta profundamente as 100 mil mortes causadas pela covid-19 no país e os quase 3 milhões de casos confirmados de contaminação. A triste marca foi alcançada no último sábado, 8 de agosto, motivo pelo qual a UnB decretou luto oficial de três dias, a partir deste domingo. 



Muito mais que números, são mais de 100 mil vidas interrompidas de maneira trágica. As pessoas que partiram eram pais, mães, avós, avôs, filhos e filhas de alguém. A UnB deixa os votos de conforto, solidariedade e empatia a todos que perderam entes queridos.



Desde o início da pandemia, a Universidade vem desenvolvendo uma série de ações com foco no combate à crise, tanto interna quanto externamente. Nossos especialistas atuam em diversas frentes, orientando com medidas de prevenção ao contágio, emitindo alertas epidemiológicos e propondo necessárias ações de saúde mental. Quase 200 projetos de pesquisa, inovação e extensão também estão buscando soluções que nos ajudem a passar por este difícil momento.



Neste dia de luto, reforçamos nosso compromisso em continuar trabalhando científica, acadêmica e humanamente para preservar, sempre, todas as vidas possíveis, e cuidar das pessoas.



Ileno Izídio da Costa
Reitor em exercício

 

 

 

 

== Página Incial ==