Associação das Universidades do Grupo de Montevidéo - Paraná, 6.novembro

A professora Maria Lúcia P. Leal, Diretora do Ceam e o Prof. Nielsen de Paula, Titular da Assessoria de Internacionalização do Ceam estiveram presentes ao evento.

UFPR Litoral recebe reunião da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu – 6 de novembro

Nos dias 5 e 6 de novembro, o Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebera representantes de universidades de cinco países, todas filiadas à AUGM (Associação de Universidades do Grupo Montevidéu). Durante a reunião, serão avaliadas e planejadas as atividades do Comitê, visando principalmente ao estreitamento da integração entre universidades latino-americanas nas áreas de sociologia e política.

No dia 6 de novembro, a partir das 9h, será realizado o IV Simpósio Internacional de Ciências Políticas e Sociais da AUGM, no qual, sob o tema A democracia e seus avatares na América do Sul, os participantes apresentarão pesquisas que vêm desenvolvendo e debaterão o atual contexto de crise política no continente. O simpósio acontecerá na sala 14B e é aberto a toda comunidade.

A reunião acontece paralelamente ao Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável (III SBDTS) que tem como objetivo principal a promoção do intercâmbio de pesquisas e experiências interdisciplinares sobre temáticas ligadas ao Desenvolvimento Territorial Sustentável entre docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, e profissionais de diversas áreas.

Fontehttps://www.ufpr.br/portalufpr/eventos/ufpr-litoral-recebe-reuniao-da-associacao-de-universidades-do-grupo-montevideu/