Prezad@s Coordenadores de Núcleos e da Pós-Graduação, espero que estejam tod@s com saúde e disposição para enfrentar os desafios da grave situação em que  passam as universidades públicas e demais setores estratégicos,  como por exemplo a questão da Reforma da Previdência.

Nesta perspectiva é que se torna imprescindível a realização do Planejamento Estratégico do Ceam/2019, dados os cortes orçamentários sofridos pela UnB e os ataques as áreas de humanas e temas que são relevantes para a sociedade ( Gênero, Raça, Etnia, Diversidade sexual etc) que irão incidir diretamente na qualidade e produção do conhecimento do Ceam e agudizar as condições de trabalho e saúde dos professores, servidores, terceirizados e discentes.

Desta forma, o Planejamento Estratégico das ações do Ceam é muito importante e necessária para que possamos socializar nossas ações fundamentadas na Política e no Regimento do Ceam, afirmar a multi e a interdisciplinariedade com o objetivo, dentre outros, de racionalizar recursos humanos, financeiros e físicos. Além de ser uma ferramenta que serve para quanti-qualificar nossas ações no tripé, ensino, pesquisa e extensão a partir dos eixos : Direitos Humanos, Politicas Públicas,Desenvolvimento,Sociedade e Meio Ambiente; Contextos Internacionais e Regionais;Linguagem,Comunicação, Cultura e Arte.

Assim, Venho solicitar novamente que nos enviem o Planejamento de atividades de 2019 de vossas  unidades para subsidiar o Planejamento Estratégico do Ceam, que ocorrerá dia 17/05, sexta-feira, das 08 às 17 horas, no auditório do Ceam, visto que até o presente momento, somente seis núcleos nos enviaram.

Aproveito para solicitar aos Coordenadores de Núcleos, que tem seus mandatos vencidos, que regularizem a situação.

Vamos juntos lutar por processos democráticos e participativos

Grata

Mlucia