Divulgação Neasia / Ceam e Embaixada da República da Coréia

→ Cartaz Promocional

O Instituto Rei Sejong abrirá as portas na capital federal no dia 3 de agosto e terá como sede a UnB - Universidade de Brasília.

Este é o quarto centro de promoção da língua e da cultura da Coreia no Brasil e o primeiro da região Centro-Oeste, graças à parceria entre a Kobras e a Universidade de Brasília, com apoio da Embaixada.

O Diretor do Instituto, Professor Marcus Tanaka de Lira é também Coordenador do Núcleo de Estudos Asiáticos - NEASIA, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - Ceam / UnB.

O Instituto Rei Sejong oferecerá cursos da língua coreana aos estudantes da universidade e também para a comunidade interessada. O nome é em homenagem ao rei homônimo responsável pela criação do alfabeto coreano, o hangul.

A celebração de inauguração terá muita cultura coreana e artistas vindos especialmente da Coreia.

• Sexta-feira, 3.agosto.2018, a partir das 10h

Das 10h às 18h, o ICC Sul da UnB terá área de exposição de fotos da Coreia, jogos tradicionais, oportunidade para experimentar roupa típica, o Hanbok, vídeos promocionais e degustação de comida marcada para as 12h.

16h: Cerimônia de Abertura, no Anfiteatro 10, no ICC Ala Sul, com a presença de autoridades

17h: Apresentação de Pansori, ritmo dramático coreano com os músicos Aeri Park e Poppin Hyun-Joon Nam, no Anfiteatro 9.

Toda a programação é gratuita. A apresentação de música e dança às 17h está sujeita à lotação do auditório, que tem capacidade para 250 pessoas.