Manifesto de repúdio NEPEM / CEAM

 

 

 

 

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Mulheres da Universidade de Brasília (NEPeM/Ceam/UnB) manifesta seu repúdio ao assassinato da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes ocorrido em 14 de março deste ano no centro do Rio de Janeiro. Ativista dos direitos humanos, das lutas pelo enfrentamento à violência contra as mulheres e do combate ao genocídio do povo negro, a socióloga de 38 anos atuava corajosamente em nome de segmentos com baixa representatividade na política brasileira.

 

Em um país onde menos de 10% dos cargos do Parlamento são ocupados por mulheres, a execução de Marielle significa uma tragédia de proporções individuais e coletivas; que pode ser entendida como um profundo ataque à democracia e aos sonhos de transformação acalentados por amplos setores subalternizados deste país.

 

Somamo-nos a todas as pessoas comprometidas com os projetos de justiça social promovidos por Marielle e exigimos uma atuação contundente do sistema de justiça na apuração e condenação dos responsáveis.

 


Brasília, 16 de março de 2018.

 

 

== Página Inicial ==