Semana Universitária - Núcleo de Política Científica, Tecnológica & Sociedade - NPCTS

Mesa de debate na UnB e lançamento de livro de Ladislao Dowbor

Durante a Semana Universitária da UnB, no próximo dia 26 de Outubro, às 9h30, no auditório do CEAM, Multiuso 1, o economista e professor da PUC de São Paulo, Ladislau Dowbor, participará de mesa de debate e lançará seu recente livro A Era do Capital Improdutivo: a nova arquitetura do poder.

Neste livro, Ladislau Dowbor investiga como a riqueza do mundo – minérios, petróleo, trabalho, alimentos –, produzida pelo trabalho, é capturada pelos bancos e seus intermediários financeiros.

O livro destrincha como a financeirização dilacera as economias no Brasil e mundo afora ao forçar os governos eleitos a cumprir agendas refutadas pelas urnas.

A mesa de debate contará com as participações do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Alexandre Conceição, e da professora Magda de Lima Lúcio (GPP/FACE e PPPGDSCI e PPGDH/CEAM), como debatedores, e com a mediação do professor Ricardo Neder (FUP/UnB e NPCTS/CEAM).

Para conhecer: Ladislau Dowbor é economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, além de várias organizações do sistema “S”. Autor e co-autor de cerca de 40 livros, toda sua produção intelectual está disponível online na página  dowbor.org

Serviço:

Debate e lançamento do livro: A Era do Capital Improdutivo: a nova arquitetura do poder

Data: 26/10/2017 – Quinta-feira Hora: 9h30

Local: Auditório do CEAM, Pavilhão Multiuso 1, Bloco A, 1º andar

Fica em frente ao BRB, na Praça Chico Mendes, Campus Universitário Darcy Ribeiro