O 13º Congresso Internacional Mundos de Mulheres (MM) pela primeira vez na América do Sul, integrada ao 11º Semionário Internacional Fazendo Gênero (FG), acontecerá entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em diversos pontos da Universidades Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

O Congresso acontece a cada três anos. Já foi realizado em Isarael, Holanda, Irlanda, Estados Unidos, Costa Rica, Austrália, Noruega, Uganda, Coreia, Espanha, Canadá e Índia.

O norte temático pauta-se em "Transformações, Conexões, Deslocamentos" e pretende dilatar o espaço de diálogo em uma perspectiva mundial, fora do contexto hierárquico Norte-Sul, onde haja possibilidades de ouvir diversas vozes, novas propostas, saberes, ampliar horizonte de estudos e ativismo. Com o intuito de pensar e propor perspectivas inclusivas e possibilidades de construção.

Na noite da ultima quarta-feira (26), a organização divulgou o Caderno de Programação do evento. O grande evento que inclui fóruns, conferências, minicursos, apresentações artísticas, e marcha movimentará a cidade por seis dias e contará com mais de 8 mil mulheres com origens em todos os continentes, das mais variados movimentos como: indígenas, camponesas, negras, trabalhadoras do sexo, mulheres trans, travestis, bissexuais e lésbicas.

A Marcha Mundos das Mulheres por Direitos acontecerá em 2 de agosto com concentração às 17h no Terminal de Integração (TICEN) e consagra o diálogo proposto entre os movimentos.

Toda a programação no Auditório Garapuvu será transmitida ao vivo pela internet no site do evento. As inscrições para ouvintes reabrem durante o evento. A taxa para estudante é R$ 60 e para público em geral R$ 100, quanto aos minicursos, oficinas e roteiros de visitas, tinham inscrições e taxas específicas.

Para mais informações é possível consular o link http://catarinas.info/fazendo-genero-e-mundos-de-mulheres-divulgam-caderno-de-programacao/

Fonte: http://www.ipea.gov.br/participacao/destaques-carrossel/1650-congresso-mm-seminario-fg